24 de dezembro de 2025
BRASIL&

Acusado por 20 homicídios é morto pela PM; namorada morre depois

Por Da Redação | Caraúbas (RN)
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Acusado por 20 homicídios é morto pela PM; namorada morre depois

Um homem investigado por diversos crimes morreu em confronto com a Polícia Militar no município de Caraúbas (RN), e horas depois, sua namorada, uma adolescente de 17 anos, foi assassinada a tiros em São Bento (PB), cidade natal do suspeito.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Os dois episódios violentos foram registrados no último sábado (17) chocaram moradores do Sertão da Paraíba e da região Oeste do Rio Grande do Norte.

O primeiro caso ocorreu por volta das 2h15 da madrugada, quando equipes do Grupo Tático Operacional (GTO) e da Rádio Patrulha da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram acionadas para averiguar uma denúncia anônima sobre a presença de um foragido da Justiça em um motel localizado às margens da RN-233, em Caraúbas.

Ao tentarem realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito. Durante o confronto, ele foi atingido, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional de Caraúbas, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem foi identificado como Higo da Silva Maia, de 27 anos, natural de São Bento (PB), também conhecido como “Igor Peninha”. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto no estado da Paraíba. Ele era apontado como integrante de uma organização criminosa e investigado por envolvimento em cerca de 20 homicídios nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

Durante a ação policial, Higo estava acompanhado de uma adolescente de 17 anos, também de São Bento. A jovem foi levada à delegacia, ouvida e liberada.

Horas mais tarde, já na manhã de sábado, a cidade de São Bento voltou a ser palco de violência. A adolescente Kaliny Belarmino de Morais, de 17 anos — que seria namorada de Higo — foi atingida por vários disparos de arma de fogo. Ela ainda foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Dr. Jarques Lúcio, mas não resistiu.

As autoridades apuram se há ligação entre os dois casos, ocorridos com poucas horas de diferença. As investigações seguem em andamento nos dois estados.