23 de dezembro de 2025
ATAQUE

Quem matou José? Morte cruel intriga polícia no Vale

Por Leandro Vaz | Cunha
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Homem é executado com crueldade

Um homem de 32 anos foi encontrado morto na noite de segunda-feira (19) na Alameda Francisco da Cunha Menezes, no bairro Falcão, em Cunha. A vítima, identificada como José Arimatea de Oliveira Toledo, apresentava ferimentos na face e foi encontrada já sem vida por equipes da Polícia Militar e do Samu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá, os policiais militares foram acionados via Copom após relatos de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, a cerca de 500 metros da entrada da cidade, encontraram o homem caído no chão, com sinais evidentes de violência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A equipe do Samu confirmou o óbito no local.

A irmã da vítima foi localizada e prestou depoimento à Polícia. Segundo ela, José Arimatea trabalhava na região onde foi morto e não havia relatado qualquer tipo de ameaça. Janaína disse ter sido avisada do crime enquanto estava na igreja e reconheceu o corpo do irmão ao chegar ao local.

A Polícia Civil, junto com a equipe da perícia criminal, compareceu ao endereço para a realização dos primeiros levantamentos. Foram identificadas, inicialmente, cinco perfurações no corpo da vítima, que serão detalhadas em exame necroscópico.

Imagens de uma câmera de segurança obtidas pela reportagem mostram homens extremamente violentos atacando José Arimatea. São incontáveis disparos, antes da fuga. Um deles ainda chuta a vítima.

Um telefone celular com marcas de sangue foi apreendido próximo ao corpo e encaminhado para análise. A polícia também verificou a existência de câmeras de segurança nas proximidades, que podem ajudar a esclarecer a autoria do crime. O caso foi registrado como homicídio e será investigado pela Delegacia de Polícia de Cunha. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.