Um homem de 25 anos foi preso em flagrante no último sábado (17), na zona oeste do Rio de Janeiro, suspeito de torturar sua enteada de apenas 4 anos, obrigando-a a comer as próprias fezes.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso veio à tona quando a menina foi levada em estado gravíssimo ao Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, na UFRJ (Universidade Federal do Rio de aneiro).
Ela chegou ao hospital à beira da morte, com fratura no braço, perfuração intestinal e infecção generalizada no abdômen, além de ter sofrido quatro paradas cardíacas.
A situação alarmou outras mães no hospital, que acionaram a polícia. A mãe da criança, apesar de negar os abusos, precisou ser protegida para evitar um linchamento.
Durante a investigação, a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou mensagens que comprovaram os maus-tratos, nas quais o padrasto, identificado como Israel Lima Gomes, dizia que a dor tornaria a menina “forte”.
Ele aplicava castigos físicos frequentes e a trancava em banheiros escuros como forma de punição. O homem foi preso sem resistência, enquanto a criança permanece entubada e em estado crítico no hospital.