A professora Jaqueline Alves Diogo, 39 anos, morreu ao lado de Jacson Luiz, de 40 anos, em acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, na madrugada deste domingo (18) na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Jacson e Jaqueline estavam na moto que seguia no sentido Caraguatatuba quando o veículo invadiu a contramão e atingiu a lateral de um carro que vinha no sentido contrário, em direção a Paraty (RJ). Com o impacto, os dois ocupantes da moto morreram no local.
Jaqueline era servidora da Secretaria Municipal de Educação de Ubatuba e lecionava na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro Puruba. Ela deixa uma filha.
A prefeitura lamentou a morte da professora em uma nota divulgada nas redes sociais. “A Prefeitura de Ubatuba manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Jaqueline Alves Diogo, ocorrido nesta madrugada, em decorrência de um acidente de trânsito”, disse.
“Jaqueline era servidora da Secretaria Municipal de Educação. Atualmente, lecionava na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro Puruba,atuando no projeto dos Núcleos de Inovação Tecnológica da parceria com a Faz Educação. Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade escolar, que certamente sentirão imensamente sua falta”, completou a administração municipal.
Por usa vez, Jacson trabalhava como técnico de uma grande empresa de telefonia e internet. Ele era morador do Litoral Norte e pai amoroso de três filhos.
De acordo com informações, o CCO (Centro de Controle Operacional) da concessionária CCR RioSP foi acionado por volta de 0h30 para atender colisão entre um veículo de passeio e uma moto. O acidente aconteceu no km 40,800 da Rio-Santos, na pista sentido norte, no município de Ubatuba, no Litoral Norte.
As vítimas fatais estavam na motocicleta, Jacson e Jaqueline. O motorista do carro de 35 anos contou à Polícia Rodoviária Federal que dirigia normalmente quando ouviu uma forte batida. Ele teve ferimentos e foi levado ao hospital. O teste do bafômetro realizado no condutor deu negativo.
A concessionária mobilizou equipes de resgate e operação para prestar o socorro e orientar o tráfego no local. A ocorrência foi finalizada às 5h.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal), onde passarão por exames. A Polícia Científica realizou perícia no local do acidente para entender a dinâmica da colisão. Os agentes relataram que o trecho apresenta iluminação precária.