Uma discussão entre adolescentes na Escola Estadual Ismael Iglesias, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, terminou com agressões físicas e ameaça de morte na noite de terça-feira (13). O caso foi registrado pela Polícia Civil após uma briga que envolveu três alunas do período noturno.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo os boletins de ocorrência, a confusão começou quando duas estudantes, identificadas como L e K, abordaram a colega MC, de 16 anos, na saída da escola. As jovens acusaram MC de se intrometer em uma briga que não era dela. A discussão escalou para agressões físicas quando L começou a bater em A, amiga de MC, que também tem 16 anos.
Ao tentar separar a briga, MC foi atacada por K, irmã de L, que a segurou por trás, puxou seus cabelos e desferiu socos em suas costas. Apesar da violência, a vítima não apresentou lesões visíveis. O conflito só terminou com a intervenção de outras pessoas que estavam no local.
O caso ficou ainda mais grave quando L ameaçou MC, dizendo: "tudo vai terminar em tiro". A frase foi registrada pela polícia como ato infracional análogo ao crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal.
A Polícia Civil já identificou todas as envolvidas e orientou a vítima sobre os procedimentos legais. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.
A direção da escola não se pronunciou sobre o incidente.
Com informações de Jesse Nascimento.