24 de dezembro de 2025
ADOLESCENTES

Briga em escola termina em ameaça de tiros em Caraguatatuba

Por Jesse Nascimento | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Jesse Nascimento
Reprodução
Briga em escola termina em ameaça de tiros em Caraguatatuba

Uma discussão entre adolescentes na Escola Estadual Ismael Iglesias, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, terminou com agressões físicas e ameaça de morte na noite de terça-feira (13). O caso foi registrado pela Polícia Civil após uma briga que envolveu três alunas do período noturno.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo os boletins de ocorrência, a confusão começou quando duas estudantes, identificadas como L e K, abordaram a colega MC, de 16 anos, na saída da escola. As jovens acusaram MC de se intrometer em uma briga que não era dela. A discussão escalou para agressões físicas quando L começou a bater em A, amiga de MC, que também tem 16 anos.

Ao tentar separar a briga, MC foi atacada por K, irmã de L, que a segurou por trás, puxou seus cabelos e desferiu socos em suas costas. Apesar da violência, a vítima não apresentou lesões visíveis. O conflito só terminou com a intervenção de outras pessoas que estavam no local.

O caso ficou ainda mais grave quando L ameaçou MC, dizendo: "tudo vai terminar em tiro". A frase foi registrada pela polícia como ato infracional análogo ao crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal.

A Polícia Civil já identificou todas as envolvidas e orientou a vítima sobre os procedimentos legais. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude para as medidas cabíveis.

A direção da escola não se pronunciou sobre o incidente. 

Com informações de Jesse Nascimento.