Policiais civis da 2ª Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de São José dos Campos encontraram uma chácara usada para a produção de maconha na zona rural da cidade. No local, foram apreendidos mais de 5,5 quilos da droga. O prejuízo estimado ao tráfico é de cerca de R$ 300 mil. Ninguém foi preso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o delegado Marcelo Augusto Paes, da 2ª Dise, os policiais encontraram o local após denúncia anônima. Localizada na estrada Antônio Sá Flor, a chácara funcionava como uma estufa para produzir maconha.
No local, os policiais sentiram forte odor de maconha. Eles foram recepcionados pelo caseiro da chácara, que confirmou que o denunciado era o proprietário do local e franqueou a entrada dos policiais no imóvel.
Foram encontrados e apreendidos mais de 5,5 quilos de droga, sendo 22 pés de maconha (4,4 kg) e uma porção de flor de maconha (1,08 kg), além de três porções de haxixe.
Os policiais ainda encontraram sistemas de luzes e sistemas de irrigação e refrigeração adaptados ao cultivo da maconha. No quarto do investigado, havia vários sacos plásticos com a maconha já cultiva e embalada, pronta para venda.
A droga e demais objetos usados no preparo e embalo da maconha foram apreendidos. Um inquérito policial foi instaurado para a continuidade das investigações e a identificação dos responsáveis pela produção e venda da droga.