24 de dezembro de 2025
CRIME SEXUAL

Médico é preso por oferecer dinheiro a adolescente por sexo

Por Da redação | Manaus
| Tempo de leitura: 1 min
Ednilson Aguiar/ O livre

Um médico, de 32 anos, foi preso em flagrante no último domingo (11) no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus (AM), após oferecer R$ 200 para uma adolescente de 15 anos em troca de relações sexuais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso foi descoberto durante a Central Integrada de Fiscalização, uma operação que reúne equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Juizado da Infância e Juventude Infracional, Conselho Tutelar e outros órgãos fiscalizadores.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, o médico foi autuado pelo crime de favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes.

A adolescente, que já recebe apoio psicossocial, relatou à polícia que o profissional de saúde havia oferecido o valor para que mantivessem relações sexuais. “A vítima está sendo protegida e será reintegrada à sua residência, junto com seus responsáveis”, explicou a delegada.

A operação também identificou outras situações de vulnerabilidade envolvendo crianças e adolescentes desacompanhadas em bares da região. O caso chama atenção para a importância de ações integradas no combate à exploração sexual de menores.

O médico foi encaminhado para a delegacia especializada, onde responderá pelos crimes cometidos.