A Polícia Civil de Franca possui áudios de conversas entre o vereador Luiz Carlos Boarati (PRD), de Patrocínio Paulista, e a adolescente de 15 anos que o denunciou por favorecimento à prostituição de menor — crime pelo qual ele foi preso em flagrante na tarde dessa quinta-feira, 8. A reportagem do Portal GCN/Rede Sampi teve aceso à troca de mensagens entre os dois.
Nos diálogos anexados ao inquérito da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca, o vereador tenta convencer a jovem a sair com ele em troca de ajuda financeira, promessas de moradia e sustento. Segundo a Polícia, em tom meloso e insistente, o vereador se mostra ciente da vulnerabilidade da vítima e tenta manipular a situação emocional da garota para conseguir favores sexuais.
“Você é a amante perfeita. Você é a menina mais bonita que eu vi nos últimos 10 anos. Nunca vi um trem tão perfeito”, dizem as mensagens que seriam de Boarati, que em vários momentos tenta convencê-la de que está interessado em ajudá-la, independentemente de “ficar ou não” com a garota — embora insista em propostas com conotação sexual, sempre atreladas a vantagens financeiras.
“Imagina você, não faltar nada pra você. Imagina você não ter que pagar aluguel. Imagina você não precisa ficar dependendo de homem”, afirma.
Ao longo da conversa, há mensagens que pressionam a adolescente a esconder o relacionamento da mãe, reforçando que ninguém poderia saber de nada.
“Você é casado, você é doido?”, questiona a garota. E recebe a resposta: “Mas ninguém precisa saber, uai.”
A adolescente também menciona ter sido vítima de agressões e ameaças na escola, revelando um contexto de extrema fragilidade familiar e social. Além das mensagens de teor sexual, há áudios em que o vereador sugeriria que já teria uma casa para ela morar em Patrocínio Paulista e que poderia ajudar a bancar exames médicos da mãe.
Os celulares do vereador e da vítima foram apreendidos. A perícia irá analisar as conversas e áudios para complementar as provas no inquérito.
Leia mais: Vereador é preso após marcar encontro sexual com jovem de 15 anos