Com filas, o mutirão de empregos aberto pela rede Tauste, em Taubaté, já atraiu mais de 2.100 candidatos nos dois primeiros dias. A rede prepara-se para inaugurar uma nova unidade e está com 500 vagas abertas em diversas áreas, como açougue, padaria, hortifruti e frente de caixa.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Entre os participantes, a esperança de conseguir um trabalho. Rodrigo, de 20 anos, busca seu primeiro emprego. Estudante de Educação Física, o jovem sonha com a independência financeira e quer ajudar os pais a arcar com os custos da faculdade. “Ainda moro com meus pais, mas quero dar uma forcinha para eles”, afirmou.
Já Giovana, formada em Administração, enfrenta há duas décadas a dificuldade de retornar ao mercado de trabalho. Desempregada desde que engravidou, ela acredita que a idade ainda é um obstáculo nas seleções. “Depois que terminei a faculdade, o mercado já não me aceitava mais. Faço faxina, vendo roupas... O que aparecer, eu encaro”, relatou.
A rede responsável pelas novas contratações também está abrindo espaço para perfis diversos — incluindo pessoas sem experiência, em busca do primeiro emprego, com mais de 50 anos e com deficiência. “Basta querer trabalhar”, reforçou um dos representantes da empresa.
Maria, uma das candidatas, reforça a disposição de muitos que buscam uma oportunidade. “Temos a experiência, a vontade, a garra de trabalhar. Só precisamos de uma chance”.
Além dessa nova operação em Taubaté, outra rede já em funcionamento na cidade anunciou 88 vagas abertas, enquanto dois supermercados em São José dos Campos oferecem mais de 60 oportunidades no momento.
Histórias como a de Brian, que participou da seleção em Taubaté, refletem a expectativa de muitos. “Fui bem na entrevista. Se não for agora, vou continuar tentando. É correr atrás e confiar”, disse o jovem, confiante.