A família do homem de 56 anos envolvido em acidente de trânsito com um padre de São José dos Campos, na Rodovia dos Tamoios, pede orações a Deus pela vida do acidentado. Ele segue internado em estado grave no Hospital Municipal de São José dos Campos após o acidente, que aconteceu na noite da última segunda-feira (5).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O padre Fábio Ferreira Costa, 47 anos, pároco da paróquia São Benedito, no Alto da Ponte, região norte de São José, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após o acidente. O sacerdote não ficou ferido e pagou fiança de R$ 1.000 para se livrar da prisão. Ele responderá ao processo em liberdade.
Já o condutor do outro carro está internado sob observação médica e pode ficar com sequelas em razão do acidente. A família contou que ele passou por uma cirurgia após o acidente, devido à fratura exposta no tornozelo direito que se estendeu até o pé, que ficou virado para trás. O homem de 56 anos ainda terá que passar por outra cirurgia corretiva posteriormente.
Além disso, ainda de acordo com o relato da família, ele teve cortes e escoriações por todo o corpo, principalmente na cabeça, braços, rosto e costas, por ter sido arremessado para fora do veículo. As lesões da cabeça estão causando tontura e dificuldade na fala. Os médicos avaliam se ele não tem algum tipo de sequela neurológica, já que a cabeça está inchada e lesionada.
A família espera que duas câmeras de monitoramento que existem nas proximidades do local do acidente ajudem a elucidar o ocorrido. Eles questionam a versão dada pelo sacerdote.
“Estamos aguardando a investigação policial para confirmar o que foi filmado, já que a versão do padre é incoerente e conflitante com o relatado pelo meu pai e por uma testemunha ocular que passava pelo local no momento [do acidente], e quase foi atingida pelo carro do padre momentos antes da batida no carro do meu pai”, disse o filho da vítima.
Em nota, a Diocese de São José dos Campos disse que o padre colidiu com o veículo que já estava capotado na pista, e com a vítima para fora do carro.
“Informamos que o padre estava trafegando normalmente quando se deparou com um carro capotado na pista. Pela baixa luminosidade e falta de sinalização do carro e do local, acabou se envolvendo neste acidente que já tinha acontecido alguns momentos antes. Tanto é que a vítima do carro capotado não estava dentro do veículo, mas no gramado fora da pista.”
Também afirmou que o sacerdote aguardou as autoridades e a chegada do socorro médico no local do acidente, além de não se recusar a passar pelo bafômetro.
“O padre não se recusou a assoprar o bafômetro pela consciência tranquila em não estar embriagado, porém a avaliação coube às autoridades competentes”, diz a nota. “A Diocese e o jurídico está acompanhando o caso que agora segue em tramitação na justiça”.
O padre não foi localizado para comentar o caso. O espaço segue aberto.