Duas crianças, de 3 e 7 anos, foram encontradas embriagadas pela mãe após passarem o dia sob os cuidados do pai em Rio Verde de Mato Grosso, no interior de Mato Grosso do Sul.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (2) e foi registrado na delegacia da cidade no domingo (4). A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe acionou o Conselho Tutelar depois de ir até a casa do ex-companheiro e encontrar os filhos apresentando sinais claros de embriaguez. Segundo relatou às autoridades, o pai havia solicitado para ficar com as crianças por algumas horas, mas depois deixou de responder às tentativas de contato.
Preocupada, a mulher foi até a residência dele, onde constatou o estado dos filhos. As crianças foram levadas a um hospital, e a médica de plantão confirmou à polícia que ambas apresentavam odor de álcool, dificuldades de equilíbrio e tontura — sintomas compatíveis com consumo de bebida alcoólica.
O pai das crianças foi ouvido pela polícia. Em depoimento, admitiu que havia ingerido álcool com amigos e, em determinado momento, foi dormir, deixando os filhos sob a supervisão de outras pessoas. Ele negou ter oferecido bebida às crianças e disse não saber como elas tiveram acesso ao álcool.
As crianças passaram por exame clínico que confirmou a ingestão de bebida alcoólica. O homem foi liberado após prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso, que seguirá com as investigações para apurar possíveis responsabilidades.