Um homem foi esfaqueado em avenida de São José dos Campos e afirma ter sido agredido por pessoas armadas. Com 33 anos, ele foi encontrado ferido com golpe de faca no tórax e escoriações na cabeça, na avenida Senador Teotônio Vilela, no bairro Vila Nova São José, na região central, durante a madrugada desta quarta-feira (7). O caso foi registrado como tentativa de homicídio de autoria desconhecida pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Agentes da GCM (Guarda Civil Municipal) informaram que patrulhavam a região quando foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência envolvendo um homem que estaria parando veículos no meio da rua. No local, os agentes encontraram a vítima desorientada, acenando com as mãos para os carros.
Durante a abordagem, foi constatado que o homem tinha um ferimento de faca na região torácica, além de escoriações na cabeça. Ele não conseguia manter coerência nas falas, mas afirmou que teria sido agredido por populares após pedir um cobertor para dormir na rua. Também relatou que um veículo preto passou com pessoas armadas, que o agrediram, mas não soube dar detalhes nem do local e nem das pessoas envolvidas.
A equipe do Samu foi acionada para atendimento médico emergencial. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial, e permaneceu internada. Devido ao estado de saúde, não foi possível colher o depoimento formal dele até o momento.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de São José dos Campos e será investigado pelo departamento de homicídios.