26 de dezembro de 2025
BRASIL&

Motorista de app é vítima de racismo após negar corrida

Por Da Redação | São José do Rio Preto
| Tempo de leitura: 1 min
Pixabay
Motorista de app é vítima de racismo após negar corrida

Uma motorista de aplicativo de 45 anos registrou um boletim de ocorrência após ser alvo de ofensas racistas em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

 O caso ocorreu na última quinta-feira (1º), durante uma corrida encerrada pela profissional, e foi formalizado no domingo (4).

Segundo relato da vítima à Polícia Civil, a passageira se exaltou após ser informada de que o endereço informado no aplicativo estava incorreto.

Ao alegar que havia cometido um engano, a usuária do serviço pediu para ser levada a outro destino. A motorista, no entanto, explicou que não poderia atender ao novo pedido porque já havia finalizado a corrida e aceitado uma próxima chamada.

Foi nesse momento que, conforme o boletim, a passageira começou a proferir insultos racistas, chamando a motorista de “macaca” e afirmando que “ela era preta e estava ali para obedecer”. Após a discussão, a suspeita desceu do veículo e foi embora.

O caso foi registrado na Delegacia Seccional de São José do Rio Preto como ameaça e injúria racial. Até o momento, a mulher suspeita das agressões verbais não foi identificada.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que as investigações estão em andamento para esclarecer o ocorrido e localizar a autora dos insultos.

Com informações do portal Metrópoles