Um professor de 69 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6) em Cáceres, a 225 km de Cuiabá, sob suspeita de ter abusado de duas alunas, de 8 e 10 anos, dentro da biblioteca de uma escola municipal. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A investigação teve início em abril, quando as vítimas relataram à direção da escola que haviam sido beijadas na boca pelo docente enquanto estavam na biblioteca. A direção acionou as autoridades e um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil.
Com base nos depoimentos das crianças, a delegada responsável pelo caso, Paula Gomes Araújo, solicitou à Justiça dois mandados contra o investigado — um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão. A 2ª Vara Criminal de Cáceres autorizou ambas as medidas.
Durante o cumprimento do mandado na residência do professor, os policiais apreenderam um celular e um notebook, que agora serão analisados pela perícia. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento, e depois encaminhado à Cadeia Pública do município. Ele permanecerá detido enquanto aguarda audiência de custódia.
Com informações do CenárioMT