Durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, a CCR RioSP realizou 1.038 atendimentos na Via Dutra (BR-116), rodovia que liga São Paulo e Rio de Janeiro. O levantamento abrange o período de 30 de abril a 4 de maio e mostra que a maior parte dos chamados foi relacionada a pane mecânica.
Na Dutra, os principais atendimentos foram: pane mecânica: 651 ocorrências; pane em faixa de rolamento: 142; pneu furado: 129; superaquecimento do motor: 35; pane seca (falta de combustível): 34; pane elétrica: 29; bateria descarregada: 18.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A concessionária mantém equipes de plantão 24 horas por dia, com monitoramento constante via Centro de Controle Operacional e rondas de inspeção.
Na BR-101 (Rio-Santos), foram realizados 158 atendimentos durante o mesmo período. A maioria dos casos também envolveu pane mecânica (110 registros), seguida por pneus furados e falta de combustível.