19 de dezembro de 2025
BRASIL&

Mãe é morta a tiros por traficantes ao sair para buscar filha

Por Da Redação | Porto Seguro (BA)
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Mãe é morta a tiros por traficantes ao sair para buscar filha

A busca desesperada de uma mãe terminou em tragédia. Yane Soares Matos, de 44 anos, foi assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (21), em Pindorama, distrito de Porto Seguro (BA). O corpo dela foi encontrado em uma casa próximo à BR-367, com marcas de disparos nas cabeça.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Moradora de Caraíva, Yane saiu de casa após descobrir que a filha adolescente havia fugido no domingo para se esconder com um traficante, apontado como namorado da jovem.

Ao confrontar o casal e um comparsa na casa onde a filha estava, a discussão escalou para violência. Yane foi executada dentro do imóvel.

Vizinhos, com medo de represálias, evitaram gravar imagens ou dar detalhes. O crime chocou a região, expondo o drama de mães que lutam contra o envolvimento de filhas com o crime.

Conhecida em Caraíva, Yane trabalhava como supervisora de caixa e era irmã do cantor de forró Yã Mattos. Seu último story no Instagram mostrava-a atravessando o rio de canoa, rumo ao resgate que terminou em morte.