A Deic (Delegacia Especializada de Investigações Criminais) de Taubaté capturou um homem ligado à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e envolvido em um homicídio ocorrido em Caçapava.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Contra o suspeito, conhecido na facção como ‘Irmão Samurai’, havia dois mandados de prisão, sendo um condenatório com pena de nove anos no regime fechado pelo crime de roubo e um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Caçapava.
Segundo a Deic, o homem estava foragido há mais de 11 meses. O trabalho de inteligência da polícia verificou que ele estava tentando se esconder em Taubaté.
A operação para capturá-lo começou na quinta-feira (1º) e terminou nesta sexta, quando ele foi preso. A polícia disse que “não logrou êxito em permanecer escondido nem 24 horas em nossa cidade”.
O homem capturado possui diversas passagens criminais por roubo, receptação, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, segundo a Deic.
Numa das ocorrências em que foi preso, ele estava com outros comparsas em um veículo, quando foram apreendidos com eles uma metralhadora com silenciador, uma pistola, colete balístico e touca ninja, “exatamente no momento em que estariam indo cometer um homicídio em Caçapava naquela época”, informou a polícia.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Taubaté e permaneceu preso, à disposição da justiça.