26 de dezembro de 2025
MISTÉRIO NO VALE

Homem é achado morto no rio Paraíba; polícia busca identificação

Por Xandu Alves | Cachoeira Paulista
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

O corpo de um homem de aproximadamente 40 anos apareceu boiando no rio Paraíba, em Cachoeira Paulista, na manhã de quinta-feira (1º). Ele não portava documentos e a Polícia Civil busca identificar a vítima.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com o boletim de ocorrência, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para encontro de cadáver no rio, que foi amarrado às margens do rio para que não fosse levado pela correnteza e o local pudesse ser periciado.

Não foi possível identificar a vítima no local e também não havia testemunhas que pudessem fornecer informações sobre a morte do homem. Para aumentar o mistério, o pescador responsável por acionar a PM não se encontrava mais presente no momento da chegada da guarnição policial.

A Polícia Civil iniciou a investigação com a análise do local onde o corpo foi encontrado. O cadáver trajava camiseta verde e bermuda marrom e não apresentava marcas ou vestígios de agressão.

No exame pericial, constatou-se que o corpo tinha no interior da boca uma porção de substância que aparentava ser o entorpecente crack, material que foi apreendido e será analisado.

A vítima também não é conhecida nas imediações e o corpo pode ter sido trazido pela correnteza de algum local próximo, visto que apresentava rigidez cadavérica somente na mandíbula.

O local é acessível por chácaras existentes nas margens do rio e não apresenta câmeras de vigilância. Moradores foram indagados a respeito da identidade da vítima, mas ninguém reconheceu o homem morto.

Foi requisitado exame pericial, necroscópico, dosagem alcoólica, químico toxicológico e coleta de impressões digitais para reconhecimento.