Um homem reagiu a um assalto na Zona Sul de São Paulo e matou dois criminosos armados nesta semana.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os suspeitos, identificados como Kauã Heleno Lima da Cunha e Vitor Junio da Silva Xavier Vieira, eram investigados por envolvimento no roubo que culminou na morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, em janeiro deste ano.
De acordo com o relato da vítima, registrado em boletim de ocorrência, os criminosos abordaram ele com violência e roubaram três celulares. Durante a ação, uma das armas dos assaltantes disparou acidentalmente.
O homem, que possui registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador de Armas), revidou e atingiu os dois.
Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A polícia confirmou que a dupla integrava uma quadrilha investigada por outros crimes, incluindo o homicídio do delegado.
Apesar de agir em legítima defesa, o homem pode responder por porte ilegal de arma. Segundo as autoridades, ele não cumpriu as regras da guia de trânsito, documento que restringe o uso do armamento a situações específicas.