Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o peão de rodeio Matheus Expedito de Campos, de 24 anos, foi assassinado a tiros em Lagoinha, na manhã de quarta-feira (30).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Matheus caminhava ao lado de um amigo, após saírem de uma pastelaria no centro da cidade, e rumava sentido à borracharia onde trabalhava. Nesse momento, ele é surpreendido por uma moto que para ao lado.
Por poucos segundos, há um diálogo entre a dupla de amigos e os ocupantes da moto, que perguntaram se a vítima se chamava Matheus. O homem que estava na garupa da moto saca a arma e atira no peão. Segundo informações, o matador disparou seis vezes.
Após ser baleado, Matheus tenta correr e se esconder em um comércio, mas acabou morrendo em decorrência dos ferimentos. Ele deixa uma filha e o sonho de se tornar um peão internacionalmente conhecido.
O caso foi registrado como homicídio e é investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso. Os matadores seguem sendo procurados.
Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil é se Matheus foi morto por vingança, praticada por um desafeto com quem ele teve desavenças.
Segundo depoimento de familiares de Matheus, o peão vinha sendo ameaçado há meses por esse desafeto, com quem ele teve desavenças e chegou a brigar em um bar, ferindo-o com uma faca. A polícia já tem o nome desse homem e ele está sendo procurado para depor.
Os investigadores também buscam imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local do crime para identificar os matadores, que fugiram de moto após o crime. O veículo estava sem placa, o que dificulta a localização.