23 de dezembro de 2025
POLÊMICA

Conselho Tutelar proíbe pastor mirim de realizar cultos

Por Da redação | Portal Assembleianos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
O adolescente cobrava até R$ 10 mil de fiéis

O Conselho Tutelar emitiu uma medida proibindo Miguel Oliveira, adolescente de 15 anos conhecido como "pastor mirim", de realizar pregações em igrejas por tempo indeterminado.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A decisão, divulgada nesta terça-feira (29), foi tomada após reunião com os pais do jovem, Erica e o pastor Marcinho Silva, e inclui o afastamento de Miguel das redes sociais, o cancelamento de eventos agendados e a obrigação de retomar as aulas presenciais.

Miguel ganhou notoriedade após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando-o rasgando laudos médicos durante uma pregação enquanto afirmava ter curado uma mulher com câncer. "Eu rasgo o câncer, eu filtro o teu sangue e eu curo a leucemia", declarou o adolescente na gravação.

Além disso, em participação em um podcast, Miguel chegou a afirmar que poderia cobrar até R$ 10 mil de fiéis durante os cultos. "É uma oferta, quem quiser pegar, pega. Sim ou não? O que está havendo no seio da igreja? Estou te obrigando a fazer um voto? Eu ponho arma na cabeça de alguém? É voluntário", disse.

A decisão do Conselho Tutelar foi baseada nas repercussões negativas das ações do adolescente. A medida visa proteger o jovem e garantir seu desenvolvimento adequado, incluindo o retorno à rotina escolar.

*Com informações do Portal Assembleianos de Valor.