A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta terça-feira (15) Alex Silva, de 23 anos, durante nova fase da Operação Black Magic.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Ele é acusado de participar de sessões de tortura contra um adolescente transgênero de 17 anos na Tenda Espiritual Vovó Maria Conga Aruanda, no Setor Leste do Gama. A prisão foi revelada com exclusividade pela colunista Mirelle Pinheiro.
Segundo depoimentos, as vítimas eram submetidas a práticas como agressões físicas, inserção forçada de pimenta no ânus e ingestão de fezes.
Vídeos que circulam na internet mostram cenas explícitas de violência contra adolescentes. O local também era usado para exploração sexual, aliciamento e manutenção de condições análogas à escravidão.
A operação avançou após a prisão da mãe de santo responsável pelo centro, em 2023. Novas testemunhas e vítimas surgiram, apontando Silva como líder ativo nos crimes.
Segundo a polícia, há indícios de estupro, lesão corporal, gravação de cenas sexuais com menores e corrupção de adolescentes.
Silva foi levado à delegacia e responderá pelos crimes. A PCDF reforça o apelo para que novas vítimas ou testemunhas busquem ajuda. Laudos periciais e dados apreendidos no local devem embasar novas ações.