Dois homens de 24 e 18 anos foram presos em Jacareí, no final da noite de terça-feira (29), após tentarem roubar a moto de uma mulher de 28 anos usando uma faca. Eles fugiram ao avistar uma viatura da Polícia Militar, mas foram encontrados e presos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A tentativa de roubo ocorreu no bairro Avareí, por volta de 23h. Na ocasião, policiais militares patrulhavam a área quando perceberam a mulher na moto com dois homens ao lado dela, segurando capacetes.
Os homens fugiram correndo ao avistar a viatura da PM. A mulher contou aos policiais ter sido ameaçada pela dupla, com uma faca, em tentativa de roubar-lhe a moto.
Então, os policiais foram ao encalço da dupla e os prenderam em ruas próximas ao local do crime. Segundo a PM, os suspeitos tentaram resistir à prisão e os policiais tiveram que fazer uso de “força física moderada”. Eles foram imobilizados e algemados.
Indagados sobre a tentativa de roubo, os suspeitos confirmaram a intenção de subtrair a motocicleta da vítima. Ao serem questionados sobre a faca mencionada pela mulher, um dos suspeitos informou que havia escondido o objeto sob um veículo estacionado nas imediações.
A equipe permaneceu no local até a chegada de apoio, quando foi feita a busca e localizada a faca. A vítima foi posteriormente conduzida até a delegacia e reconheceu, sem sombra de dúvidas, os dois autores da tentativa de roubo.
Os homens foram submetidos a exame de corpo de delito cautelar e encaminhados para o Centro de Triagem de Jacareí. A autoridade policial determinou a prisão em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma branca e concurso de pessoas, na modalidade tentada, conforme o Código Penal.
Em interrogatório, o suspeito de 24 anos disse que não participou da execução do crime, negando a autoria da ação criminosa. O mais jovem admitiu a prática da tentativa de roubo, acompanhado do outro homem. Porém, ele alegou que, “por não estar na posse de arma branca”, tentou assaltar a mulher “no grito”.
Após a prisão em flagrante, o delegado representou pela prisão preventivas dos indiciados, tendo em vista que a pena cominada supera o patamar de quatro anos.
Segundo ele, um dos homens presos possui condenação criminal por crime idêntico datada de 17 de dezembro de 2024. O caso foi encaminhado ao Distrito Policial da área. Os dois indiciados permaneceram presos.