23 de dezembro de 2025
VIOLÊNCIA

Idoso é preso após tentar matar vítima a marteladas no Vale

Por Jesse Nascimento | Lorena
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução

Um homem de 65 anos foi preso por tentativa de homicídio em Lorena nesta segunda-feira (28), após agredir violentamente um jovem com golpes de martelo. O caso foi registrado no bairro Vila São Roque e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 27 anos, foi atraída até a casa do idoso sob o pretexto de buscar um capacete. No local, o autor o aguardava armado com um martelo.

A vítima foi surpreendida com diversos golpes na cabeça e, em seguida, imobilizada com fios pelo agressor e seu sobrinho, de 41 anos.

Ainda segundo o relato, a vítima conseguiu se desvencilhar e fugir para a casa de seus pais, que fica nas proximidades. Ele chegou ao local ensanguentado, com ferimentos graves na cabeça e sinais de imobilização com fios.

Motivação.

De acordo com o boletim de ocorrência, aos policiais militares, o autor disse que teve um desentendimento com a vítima, que ela já havia furtado-lhe três bicicletas, e que nesta data, ela foi até a casa do autor, onde ameaçou-o, pedindo-lhe comida e que, caso não desse, iria sofrer as consequências.

A vítima relatou que foi atraída até o local dos fatos pelo autor, que ao chegar na residência do indiciado este o aguardava com um martelo nas mãos, que foi agredido com diversos golpes de martelo. A vítima ainda disse que o sobrinho o imobilizou e o amarrou pernas e braços. O indiciado disse afirmou que o sobrinho não interveio na briga e que apesar da vítima ter maior compleição física conseguiu tomar o martelo que estaria na posse da vítima.

O indiciado alega que a vítima teria cometido diversos crimes contra ele, contudo não registrou nenhum boletim de ocorrência. Verifica-se que o indiciado desfez da camisa utilizada durante o crime, inclusive lavando o vestuário, que não sabe o paradeiro do objeto utilizado no crime.

Resgate e flagrante.

A mãe da vítima procurou ajuda no 23º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) de Lorena. Com base nas informações repassadas, policiais militares localizaram o idoso em sua residência, onde ele admitiu as agressões, mas alegou legítima defesa.

O agressor foi conduzido à delegacia e teve a prisão em flagrante decretada. Já sobrinho conseguiu fugir e está sendo procurado.