27 de dezembro de 2025
PRESA

Justiça mantém prisão de motorista após acidente em Caraguatatuba

Por Leandro Vaz | Caraguatatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Da redação
Reprodução
Mulher suspeita de causar acidente terminou presa

A Justiça decidiu, nesta segunda-feira (28), manter a prisão da jovem de 23 anos que foi detida após se envolver em um acidente de trânsito em Caraguatatuba no último fim de semana. A motorista estava embriagada e com a carteira de habilitação vencida.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Detida em flagrante no domingo (27), ela passou por audiência de custódia, procedimento que avalia a legalidade da prisão. Com a decisão judicial, o flagrante foi convertido em prisão preventiva, e a jovem seguirá presa enquanto as investigações prosseguem.

O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de domingo, na Avenida José Herculano, nas proximidades do Hospital Regional. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, que trafegava no sentido bairro, perdeu o controle, capotou várias vezes e atravessou para a pista contrária.

No carro, estavam quatro mulheres. De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista confessou ter consumido bebidas alcoólicas antes de dirigir. O teste do bafômetro apontou 0,48 mg/l de álcool no sangue — índice que configura crime de trânsito, uma vez que valores superiores a 0,34 mg/l são tipificados como tal pela legislação.

Durante o depoimento à polícia, a jovem afirmou não se lembrar do que causou o acidente. Ela também reconheceu que sua CNH estava vencida. A motorista sofreu ferimentos, incluindo uma fratura exposta, e foi autuada por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo.

As quatro ocupantes do carro foram encaminhadas ao pronto-socorro. A motorista e uma das passageiras receberam alta ainda no início da manhã. Outras duas mulheres permaneceram internadas: uma com fratura em uma perna e outra com lesão no ombro.

Durante o atendimento médico, uma das vítimas descobriu estar grávida, informação confirmada durante exames realizados no hospital.