Bandidos mascarados tentaram furtar uma agência da Caixa Econômica Federal em Pindamonhangaba, na madrugada de domingo (27). O crime ocorreu na unidade instalada na avenida Ilhabela, no bairro Conjunto Habitacional Moreira César.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Três criminosos encapuzados e mascarados invadiram o local, quebraram a porta de entrada e danificaram portas internas, mas fugiram sem levar dinheiro ou armas.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom após o sistema de monitoramento do banco detectar movimentação suspeita.
Três criminosos, usando toucas e máscaras, foram vistos dentro da agência. A porta de vidro da frente foi quebrada e todas as portas de madeira internas estavam abertas ou danificadas.
“Ao chegarem, os policiais constataram que os criminosos já tinham fugido do local”, diz trecho do boletim de ocorrência.
No interior da sala de servidores, foram encontrados três coletes balísticos jogados no chão, que normalmente ficam guardados em armários.
O vigilante da agência compareceu à unidade e acompanhou a vistoria realizada pelos policiais. Ele confirmou que nenhuma arma de fogo foi furtada e nenhuma quantia em dinheiro foi subtraída.
“Apesar da ação criminosa e dos danos materiais causados, não houve furto de valores ou armamentos”, destacou a equipe policial.
A área foi imediatamente isolada até a chegada da perícia técnica. Até o momento, os autores do crime ainda não foram identificados.