Um guarda civil municipal foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (28) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O crime ocorreu por volta das 3h30 na rua Silvino Alves Costa, no Jardim Trianon. A Polícia Militar encontrou dois homens baleados na cabeça, sendo um deles um GCM e o outro ainda sem identificação.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) confirmou os dois óbitos no local. A área foi isolada para a realização da perícia e o caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Informações preliminares dão conta de que o GCM havia registrado uma ocorrência após ter a moto roubada. Ele e o amigo teriam ido até o local tentar recuperar a moto. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um jovem atira contra o agente e um amigo, usando a própria arma do GCM.
O suspeito entrou em luta corporal e acabou desarmando o guarda, e o alvejou diversas vezes na região da cabeça. O amigo do agente também foi baleado na cabeça. Após o crime, o suspeito fugiu do local, como mostram as imagens da câmera de segurança. O caso segue em investigação.