27 de dezembro de 2025
SUSPEITA DE VENENO

Bebê morre e mulher fica em estado grave após consumo de açaí

Por Da redação | Natal
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Após o consumo do açaí, mulher e bebê adoeceram gravemente

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga um caso ocorrido em Natal, envolvendo a morte de uma bebê de oito meses e a internação grave de uma mulher de 50 anos, após o consumo de açaí. O incidente, que aconteceu na semana passada, levantou suspeitas de envenenamento.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As vítimas, residentes do bairro Felipe Camarão, na zona oeste de Natal, adoeceram após receberem e consumirem açaí e granola entregues por um motoboy em 14 de abril.

Yohana Maitê Filgueira Costa, a bebê, faleceu na Unidade de Pronto Atendimento de Cidade da Esperança. Geisa de Cássia Tenório Silva, sua prima de segundo grau, está em estado grave, internada na UTI do Hospital Regional de Macaíba. A equipe médica suspeitou do envenenamento e aconselhou a família a notificar a polícia.

A família recebeu três encomendas misteriosas em três dias consecutivos, todas entregues por motoboys. A primeira entrega, um urso de pelúcia e chocolates, não causou mal-estar. Contudo, após o consumo do açaí e granola do segundo dia, Geisa e Yohana adoeceram gravemente.

A investigação está em andamento, com a Polícia Civil aguardando os resultados dos laudos periciais para determinar a causa exata dos sintomas.

* Com informações do jornal O Tempo