A Polícia Civil de Campinas prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (16), um jovem, de 18 anos, suspeito de envolvimento no roubo de quatro veículos ocorrido em um estacionamento na Rua Antônio Lapa, no bairro Cambuí. O crime foi praticado com uso de arma de fogo por um grupo de cinco assaltantes.
Raí foi detido pela Polícia Militar no Conjunto Habitacional Edivaldo Antônio Orsi, durante patrulhamento na Rua Elza Monnerat. Ele tentou fugir da abordagem a bordo de um dos carros roubados, um Hyundai HB20 branco, mas foi capturado e levado ao 2º Distrito Policial.
Dois dos quatro veículos foram recuperados até o momento: o HB20 usado por ele e um Jeep Compass branco, localizado em Hortolândia. Os outros dois, um VW Tiguan e um VW Polo, seguem desaparecidos. Os automóveis pertencem a clientes do estacionamento, entre eles profissionais liberais e empresários.
Durante o interrogatório, o suspeito afirmou que havia apenas pegado uma carona. No entanto, uma das vítimas o reconheceu como o motorista do HB20 que deixava o local do crime. Com ele, a polícia encontrou uma touca, uma luva e um boné, possivelmente usados na ação.
O manobrista do estacionamento, que presenciou o assalto, recusou-se a ir à delegacia por medo de retaliações. A investigação aponta também outro envolvido que ainda não foi localizado. Imagens de segurança e dados do sistema “Muralha” ajudaram a identificar os suspeitos.
O jovem foi encaminhado à Cadeia Pública anexa ao 2º DP, onde aguardará audiência de custódia. Ele responderá por roubo de veículo com concurso de pessoas e uso de arma de fogo, além de receptação de bens roubados. As investigações continuam para localizar os demais integrantes da quadrilha.