26 de abril de 2025
Logo Header
TRÂNSITO

Motociclista fica gravemente ferido em acidente em São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Maps
Capa da Notícia
Acidente aconteceu na avenida Rui Barbosa, no bairro Alto da Ponte

Um motociclista de 57 anos ficou gravemente ferido após um acidente envolvendo uma moto e um carro na avenida Rui Barbosa, no bairro Alto da Ponte, região norte de São José dos Campos. A colisão ocorreu na tarde de domingo (6), por volta das 16h50.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, preta, conduzida pela vítima, e um automóvel VW Voyage, também preto, dirigido por um homem de 35 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São José dos Campos, o motociclista teria invadido a contramão e colidido na parte dianteira esquerda do veículo.

O motociclista foi socorrido em estado grave pela Unidade de Resgate e encaminhado ao Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Ele apresentava lesão perfuro-contusa na cabeça, hemorragia, dentes quebrados e fratura na perna esquerda.

Motorista.

O motorista do carro afirmou que seguia no sentido bairro–centro quando a moto invadiu a contramão. Ele não apresentava sinais de embriaguez. Também estavam no veículo uma mulher de 31 anos e um jovem de 18 anos, que não sofreram ferimentos. Eles foram ouvidos por meio de sistema audiovisual.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local com diversas viaturas. Os veículos foram retirados por estarem obstruindo a via, e a perícia foi solicitada posteriormente. O local do acidente não contava com câmeras de monitoramento.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a dinâmica do acidente e aguarda os laudos periciais e o exame de corpo de delito da vítima. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A vítima foi orientada quanto ao prazo de seis meses para oferecer representação criminal, caso deseje.