26 de dezembro de 2025
PARALISAÇÃO

VÍDEO: Entregadores de aplicativo de SJC aderem à greve nacional

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Paralisação de entregadores em São José dos Campos

Entregadores de aplicativo de São José dos Campos aderiram à greve nacional da categoria, que entro no segundo dia nesta terça-feira (1º). Os motoboys reivindicam melhor remuneração e condições de trabalho.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Em São José, segundo informações de lojistas, motoboys que estão trabalhando estariam sendo impedidos de atuar por grevistas. Há ao menos um ponto de manifestação de entregadores no Bosque dos Eucaliptos, na região sul de São José.

A paralisação dos entregadores de aplicativos começou na segunda-feira (31), em todo o Brasil. As manifestações reivindicam melhores condições de trabalho e remuneração justa. A greve tem gerado impactos significativos nos serviços de entrega, provocando reclamações por parte dos consumidores, principalmente em São Paulo, epicentro dos protestos.

Os manifestantes, que classificam o modelo de trabalho como “escravidão moderna”, exigem o pagamento mínimo de R$ 10 por entrega, R$ 2,50 por quilômetro rodado, limite de 3 quilômetros para entregas de bicicleta e o fim do agrupamento de entregas sem a devida compensação.

Consumidores de todo o país relataram atrasos e dificuldades para realizar pedidos em aplicativos como o iFood. Nas redes sociais, muitos expressaram frustração com a demora nas entregas e o fechamento de restaurantes. Em diversos casos, a demora na entrega de pedidos chegou a duas horas.

Os entregadores argumentam que o modelo de trabalho atual é “precarizado e explorador”, comparando suas condições às de outros trabalhadores que enfrentam longas jornadas.

* Com informações da CNN Brasil