O Taubaté visita o Primavera na tarde deste sábado (29), a partir das 15h, no estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2, mas em situação muito complicada.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Afinal de contas, o Burro da Central perdeu por 2 a 0 no jogo de ida, no Joaquinzão, e precisa, ao menos, vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis. Em caso de vitória por três ou mais gols de diferença, o time da região conquistará o tão sonhado acesso para a elite estadual.
Mas, essa não é uma partida qualquer: afinal de contas, é a última chance neste ano para o Taubaté carimbar uma vaga na elite e voltar ao torneio estadual, algo que não acontece desde 1984. É muita coisa em jogo.
Apesar das dificuldades e da improvável possibilidade de reação, o discurso entre jogadores e torcedores é de confiança. E muitos se apegam à final da Série A-3 de 2015, quando perdeu para o Votuporanguense por 3 a 0 fora de casa no primeiro jogo e, na volta, fez 4 a 0 no Joaquinzão e ficou com o título.
Ainda assim, a situação agora é diferente. Isso porque o jogo é fora de casa e o Fantasma da Ituana, o adversário de logo mais, tem a melhor campanha do campeonato, sofreu apenas sete gols e não sabe o que é ter sua defesa vazada há seis partidas.
Assim, os comandados do técnico Alberto Félix precisam se superar e surpreender o time de Fernando Marchiori. A expectativa é fazer um gol no início para deixar o jogo indefinido.
Outro ponto que anima o torcedor taubateano é a capacidade de reação na temporada. O time perdeu os dois primeiros jogos do campeonato, chegou a temer o rebaixamento e enfrentou dificuldades financeiras.
No entanto, conseguiu se recuperar, contratou reforços e se classificou com a quarta melhor campanha da primeira fase. Além disso, eliminou o arquirrival São José nas quartas de final e fez muita festa. Mas, para não morrer na praia, precisa de um resultado histórico logo mais.
Já o Primavera, que perdeu apenas um jogo durante toda a competição, fez a melhor campanha da primeira fase. E chega para este jogo como favorito ao acesso e com grande expectativa desse feito inédito para a cidade de Indaiatuba. Além disso, aposta na solidez defensiva e na qualidade do elenco para administrar a vantagem conquistada no jogo de ida.
Primavera
Victor Hugo; Jr Caiçara, Afonso, Renato Vischi e João Victor; Bruno Lima, Kevin, Richard e Matheus Anjos; Lucas Douglas e Henan. Técnico: Fernando Marchiori
Taubaté
Douglas Baldini; Caio Felipe, Frazan, Marcão e Ailton Santos; Rafinha, Marinho e Lucas Venuto; Miguel, Guthierres e Gleisinho. Técnico: Alberto Félix.
Árbitro: Lucas Canetto Bellote. Local: estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Data: sábado, 29 de março de 2025. Horário: 15h