27 de dezembro de 2025
BRASIL&

Pai diz que jogou o filho de 5 anos da ponte para se vingar da ex

Por Da Redação | Novo Hamburgo (RS)
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Théo com o pai, Thiago

Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (25) após arremessar o próprio filho, de 5 anos, da ponte sobre o rio Vacacaí, em São Gabriel (RS), em um crime premeditado para se vingar da ex-companheira. A criança morreu no local após a queda. O suspeito, Thiago Ricardo Ferreira Felber, que se entregou à Brigada Militar após o ato, foi encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade e passa por exames no Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, a motivação do crime seria uma retaliação contra a mãe da criança, que mora em Novo Hamburgo. Minutos antes da tragédia, o homem teria ligado para a ex-mulher avisando que jogaria o menino da ponte. A mulher acionou as autoridades de São Gabriel, mas não foi possível impedir a ação.

A área próxima à avenida Getúlio Vargas, onde o corpo foi encontrado, foi isolada para perícias do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A criança vivia com a mãe em Novo Hamburgo e estava de passagem pela cidade para visita ao pai, segundo investigações iniciais.

O suspeito, que não teve a identidade divulgada, aguarda interrogatório. A Polícia Civil investiga se o crime foi planejado e analisa registros de comunicação entre o casal. Autoridades reforçaram que o caso será tratado com rigor: “É um ato de extrema crueldade, e as provas estão sendo apuradas para responsabilização legal”, afirmou um delegado envolvido nas investigações.