23 de dezembro de 2025
BRASIL&

Fisiculturista de 32 anos morre e família fala em anabolizante

Por Da Redação | Goiânia
| Tempo de leitura: 1 min
Redes sociais
Marcos Antônio Moraes morreu aos 32 anos

O fisiculturista e produtor de eventos Marcos Antônio Moraes Paz, de 32 anos, conhecido como DJ Macaully, faleceu no último sábado (15), na capital goiana. De acordo com relatos da família, o óbito estaria associado ao uso de substâncias anabolizantes, incluindo medicamentos de uso veterinário. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás, conforme divulgado pela TV Anhanguera.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo a esposa do atleta, Aparecida Paloma, ele seguia orientações de um nutricionista que prescrevia uma dieta rigorosa e medicamentos. Nas últimas semanas, ela alertou o marido sobre sintomas preocupantes, como alterações na respiração, urina escura, distúrbios do sono e possível sobrecarga renal. “Sua saúde não está nada bem”, escreveu Paloma em mensagens enviadas dias antes da morte e compartilhadas com a imprensa.

Na residência do fisiculturista, familiares encontraram caixas de remédios e uma lista com nomes de substâncias proibidas para humanos, como trembolona e clenbuterol — comuns em tratamentos veterinários. A prática de utilizar esse tipo de composto, embora ilegal, é recorrente em alguns círculos de musculação para acelerar ganho de massa muscular.

Marcos Antônio deixa a esposa, um filho e uma enteada. A investigação apura se houve negligência por parte do profissional que o acompanhava e as circunstâncias exatas da morte. Autoridades reforçam os riscos do consumo não regulado de anabolizantes, associado a complicações cardiovasculares, hepáticas e renais.