A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que foram registrados alagamentos em 81 residências de Aparecida. A cidade foi atingida por uma forte chuva no domingo (16), chegando a 84 milímetros de precipitação, o maior volume do estado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
As casas alagadas estão no bairro da Ponte Alta. A inundação atingiu as ruas Godofredo Pereira Filho, José Lucas da Silva, Benedito Daniel, Paula Santos, Cosme Damião, Capitão Emídio Moreira, Joaquina Prado e Miguel Prado, além da Avenida Totó Barbosa e da Travessa Emília Nunes.
Na rua Santa Rita, o alagamento afetou seis estabelecimentos comerciais e dez residências. Além disso, na rua Tenente Aviador João Pinto Barbosa, houve uma erosão na via, resultando no afundamento de um poste de energia.
Segundo a Defesa Civil, não há registro de vítimas, desabrigados ou desalojados. No total, 39 residências foram danificadas.
A Defesa Civil do Estado disponibilizou materiais de ajuda humanitária para o município, que já mobilizou equipes para vistorias nos locais afetados.