Um policial militar de folga e à paisana foi baleado com cinco tiros na sexta-feira (14), na região de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O agente, de 47 anos, foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde não foi informado.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento na rua José Auro Bustamante, onde ocorreu o caso.
A imagem mostra uma pessoa caída na calçada, vestindo um casaco azul e calças escuras. A calçada está próxima a uma rua, onde se pode ver a sinalização 'DEVAGAR' pintada no asfalto. O ambiente parece urbano, com um poste e uma faixa de pedestres visíveis.
Segundo as imagens, o policial estava sentado em um banquinho na calçada, próximo a uma padaria, quando uma moto com duas pessoas de capacete parou na frente dele.
A pessoa na garupa começou a atirar. O PM ainda se levantou e saiu correndo para o meio da rua entre os carros, mas o atirador desceu da moto e foi atrás atirando. O policial derrubou sua arma no chão, caiu e tentou se levantar.
O atirador, então, pegou a arma do agente no chão e subiu na garupa da moto, que voltou para buscá-lo. Outra motocicleta se aproximou da dupla.
Segundo a polícia, a placa da motocicleta era adulterada e o atirador usou uma pistola com carregador alongado.
O policial é lotado na 4ª Companhia do 1ºBPMM (Batalhão de Polícia Militar Metropolitano), de Santo Amaro, zona sul.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as polícias Militar e Civil estão mobilizadas nas buscas pelos suspeitos.
A pasta não respondeu até a publicação deste texto o que o agente fazia no local. A ocorrência foi apresentada no 11º Distrito Policial (Santo Amaro), que solicitou perícia.
* Com informações do jornal Folha de S.Paulo