13 de dezembro de 2025
ACIDENTE NA DUTRA

PRF investiga causa do acidente com ônibus na Dutra, no Vale

Por Da redação | Pindamonhangaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Local do acidente na Dutra

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) investiga a causa do acidente com o ônibus da Viação 1001, na Via Dutra em Pindamonhangaba, que causou a morte de um adolescente de 13 anos e deixou 25 pessoas feridas, cinco delas em estado grave.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A tragédia aconteceu no km 98 da Dutra, às 3h25 desta quinta-feira (6). O ônibus, que levava 44 passageiros, partiu do Rio de Janeiro e seguia para São Paulo. O veículo tombou a partir do acostamento, girando pela ribanceira e parando lateralmente.

Todas as vítimas foram socorridas para unidades de saúde de três cidades da região: Pindamonhangaba, Taubaté e Aparecida.

Há duas hipóteses em investigação sobre a causa do acidente. A princípio, o Corpo de Bombeiros informou que, segundo informações, o ônibus apresentou problemas mecânicos e, ao parar no acostamento, o solo do local cedeu e derrubou o veículo na ribanceira de aproximadamente sete metros, parando lateralizado.

A outra hipótese em análise, segundo a PRF. O motorista teria afirmado que desviou de outro veículo que parou na frente do ônibus, obrigando o condutor a ir para a pista do acostamento. "A equipe supõe que ele foi manobrar no acostamento e o ônibus caiu na ribanceira", disse a PRF.

Ao todo, seis vítimas foram socorridas pelos bombeiros, 11 pelas equipes da concessionária CCR Rio-SP e nove por agentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Em nota, a Viação 1001 informou que as causas são apuradas e que a empresa está à disposição das autoridades. Leia abaixo na íntegra:

“A Viação 1001 informa que, na madrugada desta quinta-feira (06/03/2025), um ônibus que saiu do Rio de Janeiro (21h55) em direção a São Paulo tombou na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Pindamonhagaba (km 98). Infelizmente, houve um óbito e os demais receberam atendimento. As causas estão sendo apuradas e a empresa está à disposição das autoridades. A Viação 1001 reforça seu compromisso com a segurança e conta com representantes no local dando todo o atendimento necessário aos passageiros.”