24 de dezembro de 2025
AMERICANA

Esperança! Hospital interrompe morte encefálica de Pedro Severino

Por Da Redação | Americana
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação Botafogo (SP)
O atacante Pedro Severino

Uma notícia de esperança depois de uma possível morte encefálica quase confirmada. Na tarde desta quarta-feira (5), o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, divulgou que o jogador Pedro Severino, 19 anos, atacante do Red Bull Bragantino teve revertido o quadro de morte encefálica e seguirá com ventilação mecânica e uso de noradrenalina. Além disso, os médicos seguirão otimizando antibióticos para combater possíveis infecções.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Embora o caso do atleta ainda seja muito grave, ao menos se interrompeu o processo de confirmação de morte encefálica. Ele sofreu um grave acidente de trânsito nesta terça-feira (4)  na Rodovia Anhanguera, quando voltada para se apresentar o clube e retomar os treinos.

“Devido ao quadro de reflexo de tosse presente, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa que foi interrompido o protocolo de morte encefálica do paciente, de 19 anos, vítima de acidente na terça-feira (4), na Rodovia Anhanguera”, escreveu o hospital, em nota oficial.

“Por isso, o jovem seguirá com sedação e ventilação mecânica, uso de noradrenalina e otimizado antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto. A equipe do Hospital Municipal está comprometida em oferecer respaldo e acolhimento dos familiares, para que todos acompanhem de perto todo atendimento prestado ao jovem”, completou.

 No acidente, ele estava junto com o meia Pedro Castro, 18, que também se feriu gravemente e teve uma lesão na coluna. O carro que os levava atingiu a traseira de um caminhão.