Depois dos ‘Power Rangers’ prenderem ladrões no Carnaval em São Paulo, uma agente da Polícia Civil com fantasia que remete à cena de um crime – a faixa amarela e preta usada para isolar a área um delito – participou da prisão de suspeitos de furtos de telefones celulares em blocos de carnaval na zona sul de São Paulo, neste domingo (2).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Vídeo divulgado pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, mostrou a apreensão de 11 celulares com um suspeito na zona sul paulistana, nas imediações do Parque Ibirapuera.
“Mais uma prisão feita pelos nossos policiais civis vestidos de foliões. Seguimos trabalhando para proteger as pessoas nas grandes aglomerações do Carnaval”, escreveu Derrite na postagem.
O suspeito foi flagrado praticando os crimes e surpreendido por uma agente fantasiada. Em uma bolsa presa ao corpo, ele estava com os aparelhos furtados e roubados durante a festa, de acordo com a polícia. O homem foi encaminhado ao 27º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Militar contabilizou neste domingo 60 ocorrências em todo o estado de São Paulo relacionadas ao Carnaval. Ao todo, 15 pessoas foram detidas e dez celulares recuperados. No sábado (1º), foram mais de 100 ocorrências, com 20 detidos, 22 celulares recuperados e uma arma de fogo apreendida no estado.
O uso de agentes fantasiados faz parte de uma estratégia da SSP em que, desde o ano passado, agentes se infiltram entre os foliões para identificar e prender criminosos que se aproveitam da aglomeração. De acordo com o governo, o uso de disfarces facilita a atuação da polícia.
No sábado (1º), policiais vestidos como Power Rangers prenderam um homem com sete celulares roubados. A ação também foi destacada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas redes sociais.