25 de dezembro de 2025
ARRASTÃO EM SÃO JOSÉ

Criminosos invadem condomínio de São José e sequestram morador

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Criminosos fizeram um arrastão em um condomínio de alto padrão em Urbanova, na região oeste de São José dos Campos, na madrugada desta segunda-feira (3). Três casas foram invadidas por criminosos armados por volta das 4h.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime aconteceu na avenida Lineu de Moura, no Jardim do Golfe, numa área nobre da cidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com informações preliminares, os assaltantes teriam acessado o condomínio após abrir um alambrado. Nas duas primeiras residências invadidas não havia moradores no momento do crime.

Na terceira, de um médico, os moradores foram feitos reféns e um deles chegou a ser sequestrado, sendo obrigado a realizar transferências bancárias sob grave ameaça.

Além do dinheiro das transferências, os criminosos levaram joias, celulares e relógios antes de fugirem. O valor dos objetos roubados é estimado em cerca de R$ 100 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, o médico foi forçado a entrar no próprio carro e dirigir até o bairro Eugênio de Melo, na zona leste da cidade.

Em um matagal, ele foi obrigado a fazer transações via Pix para os bandidos, que totalizaram cerca de R$ 21 mil. Em seguida, o médico foi libertado e os criminosos fugiram.

O médico acionou a Polícia Militar e registrou o crime na Polícia Civil. Usando o rastreador dos celulares, um dos aparelhos foi encontrado pela polícia no bairro Frei Galvão.

A Polícia Civil investiga o caso e busca encontrar digitais nos aparelhos celulares e imagens de câmeras de segurança que ajudem a identificar os criminosos. O caso foi registrado como roubo qualificado e extorsão.