21 de dezembro de 2025
BRASIL&

Falso pastor roubou e matou para pagar dívida de prostituição

Por Da redação | Ceará
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Francisco e Natany

Falso pastor, o criminoso Francisco Márcio Freire, 43 anos, roubou, estuprou e matou Natany Alves, de 20 anos, na saída de uma igreja, para conseguir pagar uma dívida em uma casa de prostituição. Ele e dois comparsas foram presos. A jovem foi assassinada a pedradas e pauladas. O crime, ocorrido em 16 de fevereiro, em Quixeramobim (CE), e chocou o país.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

De acordo com a polícia, os criminosos estavam perto de uma casa de prostituição, quando viram Natany e decidiram roubá-la. "[Casa de prostituição] local onde, dias antes, Márcio havia empenhado seu próprio carro em troca de drogas, bebidas e garotas de programa", revelou a investigação da Polícia Civil. O falso pastor devia R$ 4,5 mil e teria quitado a dívida, além de ter recebido mais R$ 500, com a penhora do veículo.

O criminoso roubou Natany para ficar com o carro dela e trocar pelo valor penhorado.

Francisco tem uma longa ficha criminal -- em 2001, tentou matar um taxista e foi condenado a 7 anos de prisão; em 2010, participou de uma fuga na cadeia de Quixadá, em que funcionários e religiosos foram feitos reféns. Também foram presos Francisco Teodásio Ramos e Jardson do Nascimento Silva. Eles afirmaram que usaram drogas e roubaram Natany para pagar uma dívida.

Teodósio negou ter participação na morte da jovem. Jardson afirmou que Francisco foi quem matou Natany.

A jovem havia saído do culto para ir buscar o seu carro, quando foi abordada por três criminosos -- a ação dos bandidos foi registrada por uma câmera de segurança.

Como a jovem demorou a voltar, amigos e familiares ficaram preocupados. Ao verem imagens da câmera de um estabelecimento próximo à igreja, viram que Natany havia sido sequestrada e acionaram a polícia.

Horas mais tarde, o carro da jovem foi achado a 43 km do local do sequestro. Com base em novas imagens de câmera, a polícia localizou e prendeu os três homens. Eles, em depoimento na delegacia, confessaram ter matado Natany e deixado o corpo em um município próximo.