18 de dezembro de 2025
PROCURADA

Sexo, roubo e criptomoedas: 'Mulher Gato' faz a festa em São José

Por Jesse Nascimento | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Luana Rabelo, conhecida pela polícia como 'Mulher Gato'

Sexo, roubo e criptomoedas.
Este é o enredo que envolve a transexual Luana Rabelo, conhecida pela polícia como 'Mulher Gato', e suas comparsas em São José dos Campos. Segundo a polícia, a 'Mulher Gato' está fazendo a festa na cidade: já são três queixas contra ela. Em um dos casos, foram roubados aproximadamente R$ 90 mil em criptomoedas, com a ajuda de uma gangue de garotas de programa.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As investigações são conduzidas por policiais do 1º DP (Distrito Policial), que identificaram a terceira vítima da 'Mulher Gato'. A vítima esteve na delegacia e confirmou que foi roubada em R$ 770, por meio de transações no cartão de crédito. O caso aconteceu pela rua Senador Salgado Filho, região central da cidade, no dia 30 de janeiro.

A “Mulher Gato” e as comparsas fizeram a festa em São José em janeiro e começo de fevereiro. A Polícia trabalha para esclarecer outros casos e prender a Mulher Gato e suas comparsas de crime.

Crime.

Luana, que ostenta uma vida de luxo nas redes sociais, já era procurada pela polícia do Rio de Janeiro, onde foi expulsa de comunidades controladas pelo tráfico de drogas após ser jurada de morte. Agora, ela estaria escondida em São Paulo, mas, segundo as investigações, viajava constantemente para São José, onde comandava os crimes.

O grupo operava em pontos de prostituição da cidade, onde atraía motoristas interessados em encontros, entre as avenidas Nelson D’Ávila e João Guilhermino.

O esquema era bem articulado: as mulheres abordavam as vítimas, pediam pagamento antecipado via aplicativo e, quando o motorista realizava a transação, o golpe era anunciado. Em alguns casos, a quadrilha usava violência ou grave ameaça para garantir os roubos.