22 de dezembro de 2025
BRASIL&

Homem matava ex-namoradas e fazia álbum de figurinha das vítimas

Por Da redação | Goiás
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução

Após matar ex-namoradas, Jesus Pereira das Graças mantinha um caderno com fotos e informações detalhadas das vítimas -- uma espécie de "álbum de figurinhas" das vítimas. No último dia 13, ele foi condenado a 28 anos de prisão pela morte de sua ex-namorada Anelita Neres de Faria, ocorrida em 10 de setembro de 2014, em Goiás. Além de Anelita, Jesus Pereira já foi condenado pelo assassinato de outras três ex-namoradas.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Anteriormente, ele chegou a dizer que matou cinco ex-namoradas em 15 anos, alegando ter sido supostamente traído por elas.

Conforme a denúncia, um pistoleiro contratado por Jesus Pereira entrou na casa de Anelita, em Goianira, e a executou na frente da filha.

No julgamento, a Promotoria destacou que Jesus Pereira já possui três condenações transitadas em julgado relativas à morte de ex-companheiras. Duas dessas mortes aconteceram antes do assassinato de Anelita (e pelas quais ele já havia cumprido a pena) e outra ocorreu em 2015 (pena que ele cumpria no regime semiaberto).

Destaca-se que, durante as investigações do crime de 2015, foi localizado um caderno contendo nome, data de nascimento e das mortes de mulheres com as quais ele manteve relacionamento, dentre os quais o da vítima Anelita. Com a nova condenação pelo Tribunal do Júri, Jesus Pereira cumprirá a pena no regime fechado.