23 de dezembro de 2025
BRASIL&

'Paz do Senhor', dizia falso pastor que matou Natany após culto

Por Da redação | Ceará
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Falso pastor e Natany

"Com a paz do Senhor Jesus".

Era assim que Francisco Márcio Freire, 43 anos, falso pastor, saudava os fiéis em vídeos postados na internet. Ele foi preso, ao lado de outros dois comparsas, pelo sequestro e assassinato da jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada na noite de domingo (16), quando saía da igreja.

O caso aconteceu na cidade de Quixeramobim (CE). Natany, que era fiel a Deus, estudava Química e trabalhava em uma loja de calçados, foi morta a pauladas e pedradas. A polícia investiga se aconteceu ainda crime sexual.

Nas redes, o falso pastor se dizia casado, aparecia em postagens com a esposa e três filhos, além de usar sempre a saudação "com a paz do Senhor Jesus” e divulgar supostos projetos sociais.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Entre os criminosos presos está Francisco Márcio Freire, 43 anos, que se passava por pastor e tem uma longa ficha criminal -- em 2001, tentou matar um taxista e foi condenado a 7 anos de prisão; em 2010, participou de uma fuga na cadeia de Quixadá, em que funcionários e religiosos foram feitos reféns. Também foram presos Francisco Márcio Freire e  Jardson do Nascimento Silva. Eles afirmaram que usaram drogas e roubaram Natany para pagar uma dívida.

Natany havia saído do culto para ir buscar o seu carro, quando foi abordada por três criminosos -- a ação dos bandidos foi registrada por uma câmera de segurança.
Como a jovem demorou a voltar, amigos e familiares ficaram preocupados. Ao verem imagens da câmera de um estabelecimento próximo à igreja, viram que Natany havia sido sequestrada e acionaram a polícia.

Horas mais tarde, o carro da jovem foi achado a 43 km do local do sequestro. Com base em novas imagens de câmera, a polícia localizou e prendeu os três homens. Eles, em depoimento na delegacia, confessaram ter matado Natany e deixado o corpo em um município próximo.