22 de dezembro de 2025
PAULISTÃO

Yuri Alberto: atacante joseense festeja 100 gols na carreira

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Yuri Alberto comemora um dos gols do Timão

Nem Memphis e nem Neymar. O grande astro do clássico entre Corinthians e Santos é um joseense: Yuri Alberto. Afinal de contas, o atacante do Timão marcou os dois gols da vitória por 2 a 1, na noite de quarta-feira (12) e atingiu a marca de 100 gols na carreira profissional.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Agora, o atacante de apenas 23 anos tem muito o que comemorar e se consolida como um dos principais nomes do Timão, após ser contestado em determinado período do ano passado. “Marca de 100 gols como profissional é importante. Tenho que agradecer a todos que me ajudam no clube, e à minha família também. O grupo tem alcançado grandes coisas, no fim do ano passado subimos a régua e não pode ser diferente”, disse o atleta após a partida, em entrevista à TV Record.

Nesta quarta, os olhos estavam voltados para Neymar, o astro e camisa 10 do Santos, que está de volta ao futebol brasileiro e teve o seu primeiro clássico neste retorno. Além disso, o atacante holandês Memphis Depay, que chegou em 2024 no Corinthians, já atuou na Europa em alto nível com o astro santista. Mas, o fato é que o atacante nascido em São José dos Campos chamou os holofotes e roubou a atenção, ‘ofuscando’ os principais nomes da noite.

Melhor campanha

Com 25 pontos, o Corinthians é o líder disparado do grupo A e já está matematicamente classificado para as quartas de final. E o atacante joseense do Timão já tem três gols na temporada. Agora, o Timão volta a campo no sábado (15), quando encara a Portuguesa, a partir das 18h30, como visitante no estádio do Pacaembu.

O Corinthians tenta ganhar um título este ano e acabar com um jejum que já dura seis anos. Em 2019, o Timão foi campeão paulista pela última vez, quando venceu o São Paulo na final. E, com Yuri Alberto, tem a esperança de voltar a triunfar.