O Taubaté entra em campo na noite desta quarta-feira (12) no estádio Joaquinzão, em Taubaté, a partir das 20h, quando recebe o Capivariano, em jogo que vale pela oitava rodada da primeira fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Sob comando do técnico Alberto Félix, o Burro da Central está pressionado pela derrota em casa por 2 a 0 para o Linense no último sábado (8), quando teve uma atuação muito abaixo do esperado.
Com isso, a equipe da região despencou na tabela e caiu para o décimo lugar, com 10 pontos ganhos, um atrás da zona de classificação. Por isso, precisa reagir logo para voltar ao G-8 e não ampliar a crise e a desconfiança da torcida.
Neste jogo, o treinador já poderá contar, ao menos durante a partida, com o atacante Matheus Batista, campeão da Copa do Brasil em 2016 com o Grêmio e que foi contratado no início da semana.
Em caso de vitória logo mais, o Burro da Central não apenas entra de novo no G-8, como também poderá terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados.
Por sua vez, o Capivariano tem 12 pontos, em sexto lugar, e está animado pela goleada história de 5 a 0 aplicada sobre o São Bento, fora de casa, no último sábado. E, se ganhar em Taubaté, se consolidará ainda mais na parte de cima da tabela.
Taubaté
Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos; Fernando, Peloggia, Claudinho e Lucas Venuto; Maykinho e Miguel. Técnico: Alberto Felix.
Capivariano
Guilherme Nogueira; Marcos Moser, Octávio, Leonan e Gustavo Kuhn; Bruno Silva, Carlos Eduardo, Thiaguinho e Ravanelli; Daniel Baianinho e Vinícius Popó. Técnico: Elio Sizenando
Árbitro: Henrique Otto Cruz Hengstmam. Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025. Horário: 20h