Uma jovem de 20 anos morreu em um acidente de trânsito na rua José Cassuta Pantaleão, no bairro Vila Pascoal, em Caçapava. O acidente ocorreu na sexta-feira (7) às 22h43 e envolveu uma motocicleta conduzida por um jovem de 21 anos, que não possuía habilitação, e um carro conduzido por uma motorista de 65 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com informações da Polícia Militar, a motocicleta trafegava em alta velocidade quando, ao chegar em um cruzamento, não conseguiu frear a tempo e chocou-se contra o carro.
O impacto resultou na morte imediata da passageira da motocicleta, Maria Eduarda Assis do Amaral. O condutor da moto sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao pronto-socorro da Fusam, onde permanece internado. Não há informações atualizadas a respeito do estado de saúde dele.
Os policiais relataram que, antes da chegada da equipe de perícia, a motocicleta foi retirada do local por pessoas não identificadas, o que prejudicou a realização da análise técnica. A condutora do carro permaneceu no local e acionou o resgate, prestando o devido socorro às vítimas.
A equipe da Perícia Criminalística esteve no local acompanhada pelo delegado plantonista e por um investigador para levantar informações sobre o ocorrido. O delegado confirmou que o condutor da motocicleta não possuía carteira de habilitação e que a remoção da moto do local do acidente dificultou a coleta de provas periciais.
Nos termos do Artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a condutora do carro não foi presa em flagrante, uma vez que permaneceu no local e prestou integral socorro às vítimas. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado, e o carro de cadáver da empresa Santa Clara esteve presente para remoção do corpo.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do CTB, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o artigo 303 do CTB. As investigações seguirão para apurar eventuais responsabilidades pelo acidente.