O São José perdeu por 1 a 0 para o Votuporanguense na noite desta quarta-feira (5), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Em uma atuação desastrosa no segundo tempo, foi totalmente dominado pelo adversário.
Com esse resultado, a Águia do Vale, sob comando do técnico Moacir Junior, completa dois jogos sem vencer, perde a primeira como mandante e, pior que isso, despenca do sexto para o décimo lugar, com 9 pontos. E teve uma atuação que preocupou os torcedores. Já o Votuporanguense, consolida a reação no campeonato e, também com 10 pontos, vai para nono lugar.
Agora, a Águia volta a jogar no domingo (9), a partir das 10h, quando visita o Juventus, no estádio da Rua Javari, em São Paulo. Enquanto isso, o time de Votuporanga volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Grêmio Prudente, no sábado (8), a partir das 16h, no estádio Prudentão.
Em campo, o São José começou melhor e teve a primeira chegada no primeiro minuto, quando o volante Pablo mandou uma bomba por cima do gol.
Depois, a Águia do Vale ampliou a pressão e a posse de bola no campo de ataque. No entanto, tinha dificuldades na hora da finalização.
Assim, os chutes de longe se tornaram uma opção e, aos 24min, o zagueiro Cezar Henrique, na entrada da área, arriscou uma finalização com força e o goleiro Luis Carlos espalmou.
Por sua vez, o Votuporanguense tentava explorar os contra-ataques, mas também não conseguia. O setor defensivo da Águia estava bem postado e consistente.
Aos 42min, veio a melhor chance do São José no primeiro tempo, quando Rodrigo Varanda recebeu cruzamento na área e, sem equilíbrio, cabeceou por cima. Enfim, faltou inspiração para o ataque da Águia, que foi para o intervalo com o empate por 0 a 0.
Após o intervalo, quem assustou foi o Votuporanguense, logo aos 3min, em jogada pela direita, a bola passou raspando a trave, em chute cruzado que ainda desviou na zaga. Em
seguida, aos 7min, o São José chegou pela primeira vez na segunda etapa, quando Alexandre Aruá mandou um chute forte, da entrada da área, que passou por cima do gol.
Mas, o time visitante estava mais solto e perigoso na etapa final, se arriscando mais. E isso foi deixando o jogo mais tenso para a Águia. E aos 16min, após cruzamento na área, o zagueiro Vitão se atrapalhou e fez gol contra: 1 a 0 para o Votuporanguense, no primeiro gol sofrido em casa pelo São José na temporada.
O gol simplesmente desmontou a Águia, que quase levou o segundo aos 28min, quando Edson recebeu livre na área, cara a cara com Jeferson Souza, mas mandou para fora, em bola desviada para escanteio.
Depois disso, foram outras chances perdidas pelos visitantes nos contra-ataques. E o São José, que não conseguiu esboçar reação, ainda se livrou de perder por uma contagem maior, com Jeferson Souza fazendo uma defesa milagrosa no final.
São José
Jeferson Souza; Ariel; Léo Pereira, Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges; Pablo, Alexandre Aruá (Martinelli, Bruno Motta (Cristiano) e Fabrício; Rodrigo Varanda (Lawan) e Thiago Rubim (Ezequiel). Técnico: Moacir Junior.
Votuporanguense
Luis Carlos; Mizael, Amorim, Borech e Frank; Dener, Derick (Edson), Bady (John Egito) e Orlando Jr (Anderson); Bala (Pedrinho) e Gabriel Amaral (Léo Paraíso). Técnico: Rogério Corrêa.
Gols: Vitão (contra) aos 16min do 2º tempo. Árbitro: Leonardo Delfino de Abreu Lima. Local: estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Data: quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Alexandre Aruã, Bruno Mota, Felippe Borges (S); Derick, Denner (V). Público: 2.205 pagantes. Renda: R$ 43.455