O Taubaté venceu o São Bento por 1 a 0 na tarde deste domingo (2), no estádio Joaquinzão, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Com esse resultado, o Burro da Central, sob comando do técnico Alberto Félix, decolou na classificação, foi a 9 pontos e subiu para o quinto lugar, ultrapassando o São José, que caiu para sexto, no número de vitórias. E o time de Sorocaba, com 5 pontos, segue em 13º, perto da zona de rebaixamento.
Agora, na próxima rodada, o time da região volta a jogar na quarta-feira (5), a partir das 15h, quando visita o Oeste, na Arena Barueri. Já o São Bento joga no mesmo dia, quando recebe a Portuguesa Santista, a partir das 19h30, no estádio Walter Ribeiro.
Em campo, o Taubaté começou recuado e, aos 3min, o São Bento teve grande chance com Jailson, que mandou a bomba à esquerda do goleiro, com muito perigo.
Mas, o Burrão cresceu e começou também a ir para cima. Aos 10min, teve boa chance, após escanteio da esquerda, em que Miguel desviou de cabeça e a bola foi à direita.
Mas, aos 17min, o time visitante voltou a levar perigo, com David Ribeiro, que avançou pela esquerda, livre, mas novamente mandou para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Brunão assustar, ao receber na entrada da área e mandar por cima do gol taubateano.
Aos 22min, o Taubaté perdeu o volante Éder, lesionado, que deixou o campo chorando. E deu lugar a Allison. Em seguida, o São Bento também perdeu Samuel Santos pelo mesmo motivo, dando lugar a Leandro Silva.
Depois disso, pouca coisa aconteceu no primeiro tempo, que ficou muito faltoso e truncado. E Taubaté foi para o intervalo com empate por 0 a 0 com o São Bento.
Após o intervalo, os dois times voltaram mais abertos e dispostos a buscar o gol. Aos 3min, veio escanteio cobrado por Claudinho e Maykinho, de cabeça, mandou por cima, sem perigo.
E, aos 5min, Miguel arrancou pela direita e, de fora da área, mandou uma bomba à esquerda, com perigo, na melhor chance do Burrão na partida. Aliás, nos primeiros minutos da etapa final, o time da região controlou o meio de campo e teve mais volume de jogo.
Outra grande chegada do Taubaté veio aos 21min, com Lucas Venuto, que recebeu na direita, limpou a marcação e bateu cruzado. No entanto, o goleiro Guilherme Neto rebateu.
O gol estava amadurecendo e, aos 22min, saiu o primeiro gol. Após o escanteio, a bola sobrou para o lateral Ailton Santos, que mandou uma bomba no canto esquerdo: 1 a 0.
E isso deu a tranquilidade que o Taubaté precisava para controlar o jogo. Por sua vez, o São Bento não tinha forças para reagir e já não ameaçava mais o Burrão, que segurou o placar e até teve outras chances no final do jogo.
Taubaté
Samuel Pires; Caio Felipe, Marcão, David Cruz e Ailton Santos; Éder (Allison), Fernando (Thiaguinho), Claudinho (Juan) e Lucas Venuto; Maykinho (Guthierres) e Miguel (Chico). Técnico: Alberto Félix. Público: 961 pagantes. Renda: R$18.885
São Bento
Guilherme Neto; Samuel Santos (Leandro Silva), Diogo Rangel (Matheus Chaves), Wesley Barboza e Diego Matos; Nadson (Felipinho), Maurício Maranhão e David Ribeiro (Marcos Nunes); Jailson (Rafael Holstein) e Brunão. Técnico: Roberto Fonseca.
Gols: Ailton Santos aos 22min do 2º tempo. Árbitro: Renan Pantoja de Quequi. Local: estádio Joaquinzão, em Taubaté. Data: domingo, 2 de fevereiro de 2025. Cartões amarelos: Fernando, Miguel, Samuel Pires (T); Wesley Barboza, Samuel Santos, Nadson, Maurício Maranhão (S)