22 de dezembro de 2025
BAURU BASKET

Jogo das Estrelas de 2025: Dragão foi cotado

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Andrews Clayton/Bauru Basket
Alex Garcia foi decisivo na partida da última quinta-feira (31)

Um dos momentos mais aguardados para a chegada do Jogo das Estrelas, que na edição de 2025 acontece nos dias 21 e 22 de março, em Belo Horizonte (MG), é a revelação dos jogadores que estarão nos eventos principais (torneios e mini-campeonato). O draft do evento será na segunda-feira (03/02), às 19h30, com transmissão pelo YouTube do NBB CAIXA, e os capitães dos times NBB Brasil, Georginho e Jhonatan Luz, participarão para escolher seus elencos. Além disso, os capitães do NBB Mundo, Corderro Bennett, e do NBB Jovens Estrelas, Reynan, revelarão os integrantes de suas equipes. Hoje é dia de saber quem foram os jogadores mais votados que estarão disponíveis para os times NBB Brasil.

Nos últimos dias antes da Copa Super 8, um jurado diretamente ligado ao NBB CAIXA (capitães e técnicos dos 18 clubes e imprensa especializada) votaram para escolher atletas que estão se destacando na temporada 2024/25 e/ou com relevância no cenário nacional para compor os quatro times participantes. Assim, foram selecionados os oito brasileiros até 22 anos com mais votos para o NBB Jovens Estrelas e oito estrangeiros sem restrição de idade para o NBB Mundo. Além disso, os 16 melhores brasileiros acima de 22 anos estarão divididos em dois times do NBB Brasil que serão "disputados" pelos capitães no draft.

Alex Garcia, o "Brabo", uma das lendas do NBB CAIXA, o cara da silhueta do logo, vai acumular mais um recorde em sua carreira. Será a 15ª participação em Jogo das Estrelas e será líder isolado. A única edição que não esteve no evento principal foi na edição de 2016. Foi um dos capitães do time NBB Brasil em 2021. É o quarto jogador com mais partidas na história do NBB CAIXA (561 até o draft), terceiro em pontos (8476), terceiro em rebotes (2802) e terceiro em assistências (2344). Na temporada atual, tem médias de 13 pontos por jogo (2º do time), 4,6 rebotes (3º) e 5 assistências (líder) para eficiência de 13,5 (2º).

OUTROS DESTAQUES

Os outros jogadores selecionados pela votação são: Alexandre Paranhos (KTO Minas); Alexey (Flamengo); Daniel Von Haydin (CAIXA/Brasília); Danilo Fuzaro (KTO Minas); Didi Louzada (Sesi Franca); Douglas Santos (Farma Conde/São José Basketball); Elinho Corazza (Corinthians); Gui Deodato (Flamengo); Kevin Crescenzi (Paulistano/CORPe); Lucas Dias (Sesi Franca); Lucas Lacerda (CAIXA/Brasília); Marquinhos (R10 Score Vasco da Gama); Rafael Paulichi (R10 Score Vasco da Gama); Victão (Corinthians); Wesley (Sesi Franca).